Educação The Best

Projeto Valoriza Práticas Éticas Nas Unidades Do Iges-DF

Ação para identificar necessidades e falhas de servidores que podem ser corrigidas começou pela UPA de Sobradinho

Código de Ética e Conduta é apresentado a funcionários
da UPA de Sobradinho | Foto: Divulgação Iges-DF

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) iniciou nesta quinta-feira (11) o projeto Compliance Itinerante, ciclo de visitas com o objetivo de estimular comportamentos cada vez mais éticos em todas as unidades administradas pelo instituto. A iniciativa é da Assessoria de Compliance e Governança, vinculada à Controladoria Interna.

A primeira visita foi na unidade de pronto atendimento (UPA) de Sobradinho, onde foi apresentado o Código de Ética e Conduta do Iges-DF. “Estamos trabalhando o princípio da integridade, alcançando a todos os colaboradores e prestadores de serviço do Iges-DF”, explicou o assessor de Compliance e Governança do Iges, Eduardo Corrêa.

Todas as outras unidades administradas pelo Iges deverão ser visitadas ainda no primeiro semestre de 2021.

Segundo ele, a intenção é identificar as principais demandas dos colaboradores e falhas que podem ser corrigidas. “Também incentivamos os colaboradores a denunciar em caso de suspeita de prática de possíveis atos ilícitos. Queremos que eles tenham pleno conhecimento sobre posturas éticas”, frisou Corrêa.

Representando as UPAs, a superintendente da Unidade de Atenção Pré-Hospitalar, Nadja Vieira, elogiou a iniciativa. “É uma excelente oportunidade para que os nossos colaboradores conheçam as normas e esclareçam as dúvidas a respeito do Compliance”, afirmou.

Todas as outras unidades administradas pelo Iges deverão ser visitadas ainda no primeiro semestre de 2021 — o Hospital de Base, o Hospital de Santa Maria e as UPAs de Ceilândia, do Núcleo Bandeirante, do Recanto das Emas, de Samambaia e de São Sebastião.

Os treinamentos conduzidos pela Controladoria Interna do Iges-DF fazem parte dos pilares do Programa de Integridade, que consiste em mecanismos de controle e auditoria para prevenir, detectar e sanar atos ilícitos praticados contra a administração pública do Distrito Federal.

*Com informações do Iges-DF