The Best

Taguatinga Ganha Bar Com Influência Asiática

Na primeira etapa da abertura, o Mumbai será responsável pela geração de 24 empregos diretos e cinco indiretos

Na contramão da crise, empresários brasilienses apostam na reabertura do setor de bares e restaurantes e inauguram casa com influência asiática em Taguatinga. Após quatro meses de espera, o Mumbai Hookah Lounge abrirá suas portas na próxima quinta-feira (23). Com capacidade para 250 pessoas, o espaço se adequou para atender às  regras estabelecidas pelo governo e pelas autoridades sanitárias para garantir a segurança dos clientes e funcionários. Por isso, funcionará com capacidade reduzida, enquanto uma vacina para o Civid-19 ainda não chega ao mercado.

A casa contará com três espaços para atender aos clientes, distribuídos entre uma varanda externa e dois lounges. A decoração intimista remete ao luxo dos Hookas asiáticos, marcas registradas de metrópoles como Mumbai, na Índia, ou a turca Istambul, cujos cafés e tabacarias percorrem cerca de 60 quilômetros às margens do Estreito de Bósforo e do Mar de Mármara. A casa abre suas portas com a promessa de surpreender o mercado da capital, oferecendo uma linha de tabacos e bebidas premium.

Após quase um ano de planejamento, o Mumbai Hookah Lounge reacende uma fagulha de esperança ao setor de bares e restaurantes do Distrito Federal. Uma das atividades mais prejudicadas pela pandemia de Covid-19, o setor acumula prejuízos na casa de 750 milhões, ao custo de 30 mil pessoas desempregadas. Dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar-DF), indicam que 20% dos estabelecimentos não resistiram à crise e tiveram que fechar suas portas.

Rander Guimarães, sócio da casa, destaca a importância na geração de empregos como o principal motivador para abrir as portas neste momento. “Não é fácil decidir abrir em um momento de crise, mas já estávamos prontos e apenas aguardando a flexibilização do governo. Em todas as entrevistas para a formação da equipe, o que mais nos chamou atenção foi a necessidade imediata das pessoas em conseguir um emprego e levar um prato de comédia paga dentro de casa. Saber que estamos colaborando, ainda que de forma modesta, na geração de empregos, nos motiva e nos enche de esperança”, explicou.

O Espaço

O espaço contará com uma área externa, uma área para música ao vivo, um lounge VIP, que no futuro funcionará como casa noturna. Inicialmente o Mumbai Hookah Lounge abrirá suas portas como bar, respeitando todas as medidas de segurança estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal e pelos órgãos de saúde, conforme destaca a empresária Melissa Agostini.

“Nossa maior preocupação é com a saúde de nossos funcionários e clientes. Aguardamos quatro meses para abrir as portas e vamos inaugurar a casa parcialmente, apenas como bar. Tomamos todas as medidas de distanciamento, capacitamos rigorosamente os nossos colaboradores e acreditamos que vamos poder levar um pouco de alegria para as pessoas atrelando entretenimento e, acima de tudo, proteção”, afirmou a sócia.

Entre as medidas de segurança adotadas estão a redução da capacidade em 50%, o distanciamento mínimo entre as mesas, o fornecimentos de luvas e álcool gel para todos os clientes e a higienização constante de cardápios e do ambiente. Além disso, só serão permitidas seis pessoas por mesa e o uso de máscaras será obrigatório. Antes de acessar o longe, os clientes terão a temperatura aferida.

O Mumbai Hookah Lounge está localizado na:

Mumbai Hookah Lounge
QNB 13, lote 40, Loja 5, Taguatinga Norte
Funcionamento: quarta à segunda
Horário: das 16h à 3h

Informações para a imprensa:
Michel Medeiros
61.99801-748  /  Créditos: Rayan Ribeiro