Cidadania

Zona Verde: participe pelo youtube da audiência online e dê sua opinião

Evento no canal do Yotube da Semob, nesta sexta (31), às 10h, ajudará na definição de regras para cobrança de estacionamento nas áreas públicas do DF

A audiência pública que vai discutir o projeto de implantação do estacionamento rotativo em áreas públicas do DF, conhecido por Zona Verde, será nesta sexta-feira (31), às 10h, no auditório da sede do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER). Mas como será limitada a 16 presentes, a população poderá acompanhá-la, ao vivo, por meio do canal do Youtube da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).

A implantação da Zona Verde é um estímulo ao transporte público e à ocupação eficiente dos espaços públicos, em atendimento às diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Conforme a proposta coloca em discussão, a concessão terá duração de 30 anos, e o valor atual do investimento é da ordem de R$ 300 milhões.

Presencialmente, serão ofertados 16 assentos, respeitando as regras de distanciamento social. A entrada será por ordem de chegada. Para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, a Semob vai adotar as regras de controle higiênico e sanitário para quem for acompanhar a sessão.

Além do distanciamento, somente será permitido o acesso para quem estiver utilizando máscaras de proteção facial e será aferida a temperatura de todos os que estiverem no recinto da audiência.

Contribuições

A Semob recebeu, e ainda receberá, contribuições para o aprimoramento dos estudos técnico, econômico-financeiro e jurídico, além das minutas de edital e contrato que subsidiarão a futura licitação da concessão.

As contribuições escritas podem ser encaminhadas para este e-mail ou pelos Correios, com aviso de recebimento, para o endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte – SAIN – Estação Rodoferroviária Sobreloja Ala Sul – CEP: 70631-900, Brasília/DF. As sugestões podem ser encaminhadas também durante a audiência pública.

 Além de dar publicidade ao projeto e fomentar a participação da sociedade, a realização de consulta e audiência públicas oferece oportunidade de encaminhamento de pleitos e sugestões que possam aprimorar os estudos e editais. Ambas as ações têm caráter consultivo.

 Todo o conteúdo a ser discutido está disponível para consulta no site da Semob.


Serviço

Audiência Pública Zona Verde
Data: sexta-feira (31)
Horário: 10h
Endereço: Auditório da sede do DER-DF
(Edifício Sede do DER/DF, SAM – Bloco C – Setor Complementares)
Participação presencial: 16 assentos reservados (o acesso será por ordem de chegada)

Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Semob


 Com informações da Semob/DF