The Best

Zoológico De Brasília Aumenta Limitação Diária De Público

Começa a valer nesta semana a portaria que sobe para 2.500 por dia o número de visitantes no local

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) aumentou a capacidade diária de visitantes no parque. Antes, podiam entrar somente 1.500 pessoas. Agora essa limitação passa a ser de 2.500 visitantes por dia, conforme regulamenta a portaria nº 25, de 25 de junho de 2021, publicada nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A fundação recomenda que os interessados cheguem cedo ao local, principalmente nos fins de semana e feriados | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Apesar de aumentar a capacidade diária de visitantes no Zoológico de Brasília, a FJZB recomenda que os interessados cheguem cedo, sobretudo em fins de semana e feriados, pois ainda há o risco de fechamento total do parque, caso ele atinja a lotação máxima. Além disso, a instituição aconselha que, quem puder, vá ao Zoo em dias de menos movimento, de terça a sexta-feira.

Os ingressos são vendidos exclusivamente pela bilheteria do Zoológico de Brasília e a Fundação não se responsabiliza por tickets sem validade comprados de terceiros.

Confira, na íntegra, a portaria nº 25, de 25 de junho de 2021, que altera a limitação de público de 1.500 para 2.500 por dia.

Serviço:

  • Visitação ao Zoológico de Brasília;
  • Terça-feira a domingo e feriados, das 9h às 17h, com entrada permitida somente até as 16h, e limitação de 2.500 visitantes por dia;
  • Preço do bilhete: R$ 5, meia-entrada; R$ 10, inteira.

*Com informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília