Antenados Blog Saúde Novos colaboradores da Saúde passam por acolhimento no Hospital Regional de Santa Maria
Saúde

Novos colaboradores da Saúde passam por acolhimento no Hospital Regional de Santa Maria

Objetivo é integrar e alinhar assuntos específicos da unidade e organizar as novas equipes

 

A Superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) promoveu, nesta terça-feira (22), o acolhimento aos novos colaboradores admitidos entre 1º/2 e o dia 17 deste mês. O objetivo foi promover a integração e alinhar questões específicas acerca do HRSM, para o esclarecimento de dúvidas, apresentação de cultura organizacional e construção de relacionamento entre equipes.

“Atendemos mais de um milhão de pessoas aqui na nossa unidade, pois abarcamos a Região Sul de Saúde, além dos municípios do Entorno Sul, então temos o compromisso de entregar atendimento ágil e de qualidade”, afirmou a superintendente do HRSM, Eliane Abreu. “Nosso papel é reintegrar o paciente à sociedade e garantir que, durante a estadia dele no hospital, o tratamento seja prestado com qualidade, evitando que ocorram falhas ou eventos adversos.”

A meta, reforçou ela, é melhorar continuamente a qualidade dos serviços de saúde, garantir um alto padrão de atendimento e criar um ambiente de excelência clínica, com foco no paciente no centro do tratamento, com decisões clínicas baseadas em evidências e gestão eficiente dos recursos.

“Essa recepção reforça o compromisso da instituição em integrar os novos colaboradores, promovendo um ambiente acolhedor e alinhado com os valores e objetivos da organização”, ressaltou o chefe do Núcleo de Pessoas do HRSM, Jean Pereira da Silva.

Todos os profissionais contratados pelo IgesDF, que é gestor do HRSM, passam por um acolhimento inicial para conhecer as normas e política organizacional do Instituto, bem como a missão e valores. Segundo maior hospital do Distrito Federal, o HRSM possui cerca de 3,6 mil profissionais, contando terceirizados e servidores cedidos. Atualmente, a unidade conta com 410 leitos.

 

Por Agência Brasília, com informações do IgesDF | Edição: Chico Neto

Sair da versão mobile