Antenados Blog Mobilidade Operação Sossego em Águas Claras faz 180 abordagens
Mobilidade Segurança

Operação Sossego em Águas Claras faz 180 abordagens

Equipes da fiscalização de trânsito flagraram cinco condutores dirigindo sob a influência de álcool

 

Na noite desta terça-feira (13), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou mais uma edição da Operação Sossego em Águas Claras. A equipe de fiscalização abordou 180 condutores.

Durante a blitz, os agentes realizaram 80 testes de etilômetro e flagraram cinco condutores dirigindo sob a influência de álcool. As equipes de fiscalização autuaram, ainda, 15 motoristas por pilotar motocicletas com o escapamento irregular, quatro com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e 20 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram seis veículos ao depósito.

Durante as abordagens realizadas na operação, os agentes flagraram 10 condutores inabilitados, a maioria deles, realizava o serviço de entrega de mercadorias | Foto: Divulgação/Detran-DF

Durante as abordagens realizadas na operação, os agentes flagraram 10 condutores inabilitados, a maioria deles, realizava o serviço de entrega de mercadorias. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo sem ter habilitação é uma infração gravíssima, cuja penalidade é multa de R$ 880,41 e a retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.

Operação Sossego

A Operação Sossego é uma iniciativa do Detran-DF e tem objetivo de retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Além disso, visa garantir a segurança viária a partir da fiscalização das condições dos veículos e dos motociclistas.

 

Por Agência Brasília, com informações do Detran-DF | Edição: Vinicius Nader

Sair da versão mobile