Antenados Blog Educação Palestra para servidoras do GDF fala sobre amamentação e desenvolvimento infantil
Educação Saúde

Palestra para servidoras do GDF fala sobre amamentação e desenvolvimento infantil

Encontro faz parte do ciclo de palestras do Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis), da Secretaria de Economia

 

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Economia (Seec-DF), em parceria com a Escola de Governo (Egov), promoveu a palestra Amamentação e Desenvolvimento Oral: Superando Desafios. O evento, voltado para mães servidoras da Administração Direta e do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), teve como público-alvo gestantes, puérperas, lactantes e tentantes.

A fonoaudióloga Rafaela Silveira, especialista em fonoaudiologia neonatal e pediátrica, explorou a relação entre a amamentação e o desenvolvimento oral adequado dos bebês. A especialista destacou os benefícios do aleitamento materno para a estrutura oral e discutiu os desafios enfrentados pelas mães, a importância da amamentação para o desenvolvimento da fala e da respiração, além de abordar as intervenções fonoaudiológicas nesse contexto.

O encontro faz parte ciclo de palestras do Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis), que contará com mais dois eventos: no dia 23 de outubro, a palestra A importância do brincar no desenvolvimento infantil destacará como as brincadeiras são fundamentais para o crescimento saudável das crianças; e, no dia 23 de novembro, Por que precisamos falar de afeto? abordará a importância do carinho e da atenção emocional no desenvolvimento infantil.

“Participar dessa palestra foi muito enriquecedor. Como mãe e servidora, tenho que lidar diariamente com os desafios da amamentação e do trabalho, e poder contar com informações importantes faz toda a diferença. A troca de experiências e o apoio que recebemos aqui nos ajudam a entender melhor como cuidar da saúde dos nossos filhos e a enfrentar as dificuldades com mais segurança. Sinto que o governo realmente se preocupa com o nosso bem-estar e o desenvolvimento das nossas crianças, e isso nos dá mais tranquilidade para equilibrar nossas responsabilidades profissionais e pessoais”, explicou a servidora da Secretaria de Economia, Marilise Garcia.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Economia | Edição: Vinicius Nader
Sair da versão mobile