Antenados Blog Política Plano Distrital de Políticas para Mulheres será exigência em editais de concurso no DF
Política

Plano Distrital de Políticas para Mulheres será exigência em editais de concurso no DF

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (3) a Lei nº 7.486, de 2024, que acrescenta a obrigatoriedade de questões de conhecimento sobre o Plano Distrital de Políticas para Mulheres (PDPM) nos editais de concurso público realizados para o DF. A autoria da norma é do deputado Pepa (PP) e passa a vigorar a partir da data de publicação.

Para o parlamentar, o acréscimo do PDPM nas seleções públicas contribui com a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher. O plano é coordenado pela Secretaria da Mulher e apresenta propostas de políticas públicas para promover a implementação da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e outras ações relacionadas à promoção dos direitos das mulheres no DF.

“A inclusão do conteúdo relativo ao PDPM nos editais de concursos públicos é uma forma de garantir que os candidatos estejam aptos a trabalhar com as questões de gênero e violência contra a mulher, e de garantir que o serviço público atue em conformidade com as políticas públicas estabelecidas pelo PDPM”, explica Pepa.

Joás Benjamin (estagiário)/ Agência CLDF

Sair da versão mobile