Projeto que percorrerá 12 regiões administrativas do Distrito Federal já passou por seis delas levando atendimento gratuito ao público feminino
Esta semana é a vez de o Guará receber o programa Mulher nas Cidades. A partir desta segunda (22) até sexta-feira (26), diversos atendimentos gratuitos estão sendo oferecidos ao público feminino, sempre das 9h às 18h, ao lado da administração regional da cidade.
A ação, que conta com o apoio da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) e da Associação Amigos do Futuro, já passou por seis regiões administrativas. Todos os serviços são gratuitos. As mulheres só precisam comparecer ao evento para serem atendidas. Para atendimento que necessitam de horário marcado podem ser agendados pelo site do programa ou presencialmente, nas sedes das administrações regionais.
O programa é dividido em sete eixos: saúde; desenvolvimento social; desenvolvimento econômico e trabalho; justiça e cidadania; educação; cultura e economia criativa; e qualidade de vida e bem-estar. Além dos serviços direcionados às mulheres, a ação também oferece atividades para crianças, como jogos educativos, salas de leitura e oficinas pedagógicas.
A secretária da Mulher do Distrito Federal, Giselle Ferreira, destaca os 6 mil atendimentos realizados em cada região administrativa. “O Mulher nas Cidades está levando às mulheres do DF acolhimento, informação e qualidade de vida”, destaca.
O administrador do Guará, Artur Nogueira, ressaltou a importância do projeto. “Essa ação vai trazer ainda mais qualidade de vida para as mulheres, é mais um presente de aniversário para a nossa cidade, que completa 55 anos em maio. Convido todas as mulheres guaraenses a fazerem suas inscrições para as consultas e cursos que contribuirão bastante para a saúde, bem-estar e formação profissional em nossa cidade”, disse.
Confira as datas e os locais das próximas edições do Mulher nas Cidades:
Guará (22 a 26/4)
Horário – Das 9h às 18h
Endereço – QE 25, Guará II
Arapoanga (6 a 10/5)
Horário – Das 9h às 18h
Endereço – Avenida Erasmo de Castro
Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo