Antenados Blog Saúde Programa Saúde Mais Perto do Cidadão será lançado nesta sexta-feira (16) no Sol Nascente
Saúde

Programa Saúde Mais Perto do Cidadão será lançado nesta sexta-feira (16) no Sol Nascente

Nova ação do Governo do Distrito Federal disponibiliza atendimento móvel em carretas à população; estrutura ficará montada ao lado do Restaurante Comunitário da cidade até segunda-feira (19), com a presença de médicos de diversas especialidades, nutricionistas e enfermeiros

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) lança, nesta sexta-feira (16), o programa Saúde Mais Perto do Cidadão. O Sol Nascente/Pôr do Sol será a primeira região a receber ações e serviços de diversas especialidades, que serão oferecidos para a comunidade como forma de complementar as ações de saúde pública e reforçar o compromisso com as necessidades da população. A Secretaria de Saúde do DF (SES) estará presente em diversas regiões com médicos, nutricionistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos em radiologia.

De sexta-feira a segunda-feira (19), os moradores da região poderão receber atendimentos de saúde oferecidos nas carretas, instaladas ao lado do Restaurante Comunitário do Sol Nascente, entre as 8h e as 17h30. Durante os quatro dias, a população terá acesso a clínicos gerais, cardiologistas, ginecologistas, oftalmologistas e nutricionistas, além de ultrassonografias, eletrocardiogramas (ECG), mamografias e exames preventivos de Papanicolau (PCCU) para prevenção de câncer do colo do útero.

O Carro da Vacina também estará presente ao longo desses quatro dias para vacinar a população  – exceto vacinas para dengue e BCG, que são oferecidas apenas em unidades básicas de saúde (UBSs). Também será realizado o serviço de testagem rápida para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Primeira edição do programa Saúde Mais Perto do Cidadão

  • Data: de sexta-feira (16) a segunda-feira (19)
  • Local: Quadra 105, Conjunto Z – AE 1, Lote 6; VC 311, Trecho 2, Sol Nascente – próximo ao Restaurante Comunitário
  • Horário: das 8h às 17h30

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde | Edição: Vinicius Nader
Sair da versão mobile