Antenados Blog Eventos Projeto Compliance em Foco promove treinamento para reforçar compromisso com integridade
Eventos Saúde Tecnologia

Projeto Compliance em Foco promove treinamento para reforçar compromisso com integridade

Evento do IgesDF reuniu colaboradores de diversas áreas; encontro destacou código de ética, combate ao assédio e importância do Canal de Denúncias

 

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) reuniu, nesta terça-feira (12), colaboradores de setores como recursos humanos, tecnologia, compras, contratos, contabilidade e financeiro para participar do Projeto Compliance em Foco. O treinamento, organizado pelas coordenações de Compliance e Governança e a da Coordenação de Transparência e Ouvidoria, abordou temas essenciais com o Código de Ética e Conduta, a Política de Combate e Prevenção ao Assédio e as normas e procedimentos da Ouvidoria do instituto.

O encontro também incentivou os colaboradores a reportarem, de boa-fé, quaisquer irregularidades observadas, fortalecendo a cultura de transparência que o IgesDF busca consolidar | Foto: Alberto Ruy/IgesDF

Os participantes foram orientados sobre a importância de conhecer e aplicar as diretrizes institucionais, além de atuarem como multiplicadores dessas informações em suas áreas. O coordenador da Compliance e Governança do IgesDF, Eduardo Corrêa, reforçou a relevância dessa postura para o Instituto. “Treinamento, comunicação e o Canal de Denúncias são pilares fundamentais do Programa de Integridade do IgesDF. É muito importante que os membros do instituto sejam incentivados continuamente a serem agentes de integridade”.

O encontro também incentivou os colaboradores a reportarem, de boa-fé, quaisquer irregularidades observadas, fortalecendo a cultura de transparência que o IgesDF busca consolidar. Todas as normas e o canal de denúncias estão disponíveis no site institucional, acessível a todos para consumir.

“Queremos que cada colaborador se sinta parte ativa desse processo de integridade. A responsabilidade de manter um ambiente ético e seguro é de todos nós. Juntos, podemos construir uma instituição mais forte e confiável”, concluiu Eduardo.

 

Por Agência Brasília, com informações do IgesDF | Edição: Saulo Moreno

Sair da versão mobile