Antenados Blog Economia Projeto Comunicador do Futuro abre inscrições para cursos gratuitos no Recanto das Emas
Economia Educação

Projeto Comunicador do Futuro abre inscrições para cursos gratuitos no Recanto das Emas

Iniciativa capacita jovens e adultos nas áreas de comunicação e audiovisual; aulas começam na segunda-feira (13)

 

O Recanto das Emas já tem data para receber a segunda edição do projeto Comunicador do Futuro. Por lá as atividades terão início na próxima segunda-feira (13), com cursos gratuitos voltados para comunicação e audiovisual. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e visa capacitar jovens, adultos e produtores culturais para o mercado de trabalho.

Projeto formou aproximadamente 400 alunos na primeira edição, em Samambaia e Ceilândia | Foto: Divulgação

Após o sucesso da primeira edição, que formou cerca de 400 alunos em Samambaia e Ceilândia, o Comunicador do Futuro vai levar ao Recanto das Emas aulas de fotografia, operação de áudio, produção audiovisual e gestão de redes sociais. Com horários disponíveis nos turnos da manhã e da tarde, as atividades serão presenciais, na Quadra 104, antigo estacionamento da Castelo Forte.

Economia criativa

Os cursos são abertos a cidadãos com idade acima de 16 anos, incluindo idosos e pessoas com deficiência (PcDs). Interessados podem se inscrever em até duas modalidades. Para garantir a vaga, basta acessar o site do projeto ou ligar para (61) 98373-9556.

“O projeto viabiliza oportunidades para que possam se capacitar e, assim, aumentar a chance de entrarem em um mercado de trabalho competitivo, que precisa de novos talentos”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes. “Ao apoiar essas ações, a Secretaria de Cultura contribui para o desenvolvimento da economia criativa do DF e, principalmente, para a melhoria da perspectiva de futuro desses jovens.”

Coordenadora do projeto, Dilma Imai também comemora o impacto da iniciativa: “Temos recebido relatos emocionantes de ex-participantes que já estão atuando no mercado. O projeto vai além da formação técnica, pois conecta os alunos com a realidade do mercado de trabalho. A economia criativa é um dos pilares, e temos visto como as habilidades desenvolvidas nas aulas ajudam a transformar a vida dos participantes”.

Cursos e horários

  • Fotografia: 10h às 12h ou 16h às 18h;
  • Operação de áudio: 10h às 12h ou 16h às 18h;
  • Produção audiovisual: 8h às 10h ou 14h às 16h;
  • Gestão de redes sociais: 8h às 10h ou 14h às 16h.

 

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Sair da versão mobile