Antenados Blog Educação Propostas de pós-graduação para a FAPDF devem ser entregues até sexta (30)
Educação

Propostas de pós-graduação para a FAPDF devem ser entregues até sexta (30)

Seleção pública prevê bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado

 

Termina, nesta sexta-feira (30), o prazo para submissão de propostas ao edital PDPG – Seleção Pública de Propostas Institucionais do Programa de Desenvolvimento de Pós-Graduação, fomentado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAPDF). A chamada pública prevê a concessão de bolsas stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), com o objetivo de fortalecer a formação de pesquisadores e impulsionar a produção científica no Distrito Federal.

A iniciativa é voltada a instituições de ensino superior, públicas ou privadas, com sede e administração no DF e credenciadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes). As propostas devem ser apresentadas,institucionalmente, por meio do sistema SIG/FAPDF com foco na qualificação acadêmica e na consolidação de programas de pós-graduação.

O valor total destinado para este edital é de R$ 4 milhões, com 60% dos recursos para universidades públicas e 40% para instituições privadas, havendo possibilidade de remanejamento conforme a demanda. A expectativa é ampliar a integração entre orientadores e bolsistas em projetos que contribuam com o avanço da ciência, tecnologia e inovação no DF.

“Investir na pós-graduação é apostar em soluções que transformam a realidade”, reforça o presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior. “Queremos impulsionar talentos e fortalecer o ecossistema de inovação do DF com base na qualificação científica.”

Confira o edital.

 

Por Agência Brasília, com informações da Fundação de Apoio à Pesquisa | Edição: Chico Neto

Sair da versão mobile