Antenados Blog Cidadania Recanto das Emas ganhará mais de 6 mil novas unidades habitacionais
Cidadania

Recanto das Emas ganhará mais de 6 mil novas unidades habitacionais

Licença de instalação foi assinada pela governadora em exercício Celina Leão e beneficia cerca de 22 mil pessoas no Setor Habitacional Parque da Bênção (SHPB)

 

Na tarde desta quinta-feira (23), foi assinada no Palácio do Buriti a licença de instalação para um empreendimento localizado ao sul da BR-060, a oeste da DF-001, no Setor Habitacional Parque da Bênção (SHPB), na Região Administrativa do Recanto das Emas. A área pertence à bacia hidrográfica do Rio Descoberto. A licença autoriza a execução das obras de infraestrutura do projeto urbanístico aprovado pelo Decreto nº 46.300/2024, mas veda a supressão de vegetação nativa.

A governadora em exercício Celina Leão assinou, nesta quinta (23), a licença de instalação para um empreendimento no Recanto das Emas, que vai beneficiar mais de 22 mil pessoas | Foto: George Gianni/VGDF

A governadora em exercício Celina Leão destacou a importância da iniciativa para a população do Distrito Federal. “Participei hoje do ato de assinatura do Compromisso pela Sustentabilidade, realizado em parceria com o Instituto Brasília Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema-DF) e a Codhab. Este projeto, esperado há quatro anos, prevê a implantação de 6.048 unidades habitacionais, beneficiando mais de 22 mil pessoas”, disse Celina.

“A emissão da licença de instalação reforça nosso compromisso com o cumprimento das exigências legais e ambientais, assegurando que as obras de infraestrutura sejam realizadas com segurança jurídica e responsabilidade ambiental. Com isso, promovemos moradia digna e qualidade de vida para a população”, acrescentou a governadora em exercício.

A licença de instalação também estabelece medidas de mitigação e controle de impactos, promovendo o equilíbrio entre o desenvolvimento urbano e a preservação do meio ambiente.

O gestor do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, ressaltou a necessidade de integrar o desenvolvimento urbano à preservação ambiental. “Precisamos continuar desenvolvendo, mas com responsabilidade. É essencial refletirmos sobre o futuro que estamos construindo para nossos filhos e netos”, pontuou.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura o secretário de Meio Ambiente, Gutemberg Gomes; o presidente da Codhab, Marcelo Fagundes; o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan; e André Brandão, representante do loteamento Reserva do Parque.

Para André Brandão, a iniciativa marca um novo capítulo para a cidade: “Em parceria com a Codhab, vamos poder realizar o sonho da casa própria para mais famílias que precisam no Distrito Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida”.

 

Por Agência Brasília, com informações do Instituto Brasília Ambiental | Edição: Débora Cronemberger

Sair da versão mobile