Antenados Blog Segurança Região da Granja do Torto ganha mais segurança com nova iluminação em LED
Segurança

Região da Granja do Torto ganha mais segurança com nova iluminação em LED

Novos postes foram instalados da entrada da granja até o balão depois do Biotic; antes, apenas um lado da via contava com luminárias

 

A região que compreende a via da entrada da Granja do Torto até o balão depois do Biotic, na altura do lado direito da pista, passou a contar com iluminação pública de qualidade — um recurso importante para a segurança e o conforto de quem transita pelo local. Até então, apenas o lado esquerdo da via era iluminado, o que gerava insegurança, especialmente no período noturno. Para corrigir esse cenário, a CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes) investiu R$ 237 mil na instalação de luminárias modernas com tecnologia LED.

O projeto compreende a implantação de 135 novos pontos de luz, dos quais 105 são em rede aérea e 30, ornamentais. Além de melhorar significativamente a visibilidade da via, o uso da tecnologia LED promove maior eficiência energética, reduz os custos com manutenção e se alinha a políticas públicas de sustentabilidade e modernização da infraestrutura urbana.

 “Várias pessoas utilizam o transporte público nesse ponto e precisavam desse reforço na iluminação”, observa o diretor de Modernização da CEB IPes, Mauro Landim. “Com essa melhoria, o espaço se torna mais seguro, acolhedor e funcional para todos.” A ação reforça o compromisso da CEB Ipes com a ampliação e modernização da rede de iluminação pública no Distrito Federal.  

 

Por Agência Brasília, com informações da CEB IPes | Edição: Chico Neto

Sair da versão mobile