Antenados Blog Política Sai Resultado Provisório Da Instituição Que Produzirá Festival De Brasília
Política The Best

Sai Resultado Provisório Da Instituição Que Produzirá Festival De Brasília

Quatro organizações da sociedade civil foram selecionados previamente. Uma delas será responsável pelas mostras e rodadas de negócios

Programado para acontecer em dezembro, num formato híbrido de plataforma digital e drive-in, o tão esperado 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro segue rumo à realização. O edital para selecionar a Organização da Sociedade Civil (OSC) que vai produzir o evento, juntamente com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) foi lançado em 22 de julho. Agora, a comissão de seleção divulgou o resultado provisório – que foi publicado nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial (DODF).

Das quatro OSCs inscritas, o Instituto Eu Ligo foi a que obteve maior pontuação dentre os critérios estabelecidos pelo chamamento público (Edital nº 9/2020), após análise da documentação e do plano de trabalho apresentados à Comissão de Seleção.

A Secec recebeu quatro propostas para realização de Termo de Colaboração, fato inédito desde 2017. A OSC a ser selecionada será responsável pelas mostras, atividades formativas e rodadas de negócios do festival.

A adesão inédita permitiu que a Comissão de Seleção tivesse uma visão global das propostas. Em 2019, por exemplo, houve uma única candidatura ao edital de chamamento público. Para a edição de 2020, a Secec estabeleceu o mínimo de dois anos de atuação no DF e a realização de ao menos um festival.

Classificação provisória

1ª colocação: Instituto Eu Ligo
pontuação: 8,5

2ª colocação: Instituto Alvorada Brasil de Arte, Cultura, Comunicação e Cidadania
pontuação: 8

3ª colocação:  Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura – AACIC
pontuação: 8

4ª colocação: Instituto Cultural e Social Lumiart
pontuação: 7

Cabe recurso quanto ao resultado provisório, que deverá ser interposto no prazo de cinco (5) dias a partir desta sexta-feira (4).

 Com informações da Secec

Sair da versão mobile