Data será comemorada em 21 de setembro de cada ano; Distrito Federal poderá organizar eventos comemorativos, palestras e ações educativas
O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta quinta-feira (18), a lei nº 7.532, de 17 de junho de 2024, que cria o Dia Florescer da Autoestima da Mulher. A data será celebrada em 21 de setembro de cada ano. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O projeto, proposto pelo deputado distrital Pepa, foi aprovado pela Câmara Legislativa do DF em junho. A sanção da lei reafirma a preocupação do poder público com o tema.
Pela lei, na semana que termina em 21 de setembro, o Distrito Federal poderá promover eventos de capacitação, acompanhamentos psicológicos e troca de informações, inclusive jurídicas, sobre a importância dos cuidados pessoais para as mulheres.
Estão previstas ações comemorativas, palestras, eventos educativos e a instalação de projetos-pilotos que poderão se tornar permanentes com a colaboração de associações, entidades de classe, empresários, escolas e universidades.
Segundo a publicação do DODF, a ideia é elaborar propostas voltadas ao desenvolvimento físico, emocional, profissional e social das mulheres.