Antenados Blog Saúde Saúde abre edital de credenciamento para contratação de serviços de terapia intensiva
Saúde

Saúde abre edital de credenciamento para contratação de serviços de terapia intensiva

Devem ser contratados 304 leitos de UTI, com investimento anual de R$ 635 milhões

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou um novo edital de credenciamento para contratação de serviços de terapia intensiva adulto, pediátrica e neonatal, em caráter complementar. A previsão é contratar 304 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com estimativa anual de investimento de R$ 635 milhões.

De acordo com o secretário de Saúde do DF, Juracy Cavalcante, a expectativa é que o credenciamento das UTIs contribua significativamente para a garantia do direito constitucional à saúde de toda a população do Distrito Federal. “A ampliação da rede de UTIs, por meio da parceria com prestadores habilitados, assegura mais agilidade na assistência e reforça o compromisso da SES-DF com a integralidade do cuidado no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Segundo a coordenadora de Atenção Especializada à Saúde da SES-DF, Julliana Macêdo, a habilitação de novos prestadores proporciona maior eficiência ao SUS. “É essencial para garantir o acesso oportuno e qualificado aos serviços de terapia intensiva, sobretudo em momentos de sazonalidade de doenças respiratórias, acidentes graves e condições clínicas complexas”.

De acordo com a coordenadora, “a iniciativa também atende às diretrizes do Plano Distrital de Saúde, que prioriza o fortalecimento das redes assistenciais e a redução das filas por leitos de terapia intensiva, além de garantir a regionalização dos serviços de saúde de alta complexidade”.

O subsecretário de Compras e Contratações da SES-DF, Victor Ribeiro, afirma que o credenciamento é um método de contratação eficiente, que permite a seleção contínua de prestadores de serviço. “Essa modalidade garante agilidade, ampliação da competitividade e atendimento às demandas de forma dinâmica”, disse.

As empresas interessadas deverão encaminhar a documentação necessária para habilitação por meio do e-mail: inexigibilidade.sesdf@saude.df.gov.br. O resultado do credenciamento será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e caberá recurso no prazo de 5 dias úteis, contados da data da publicação. O documento foi publicado no último dia 15 e está disponível na página da SES-DF. Acesse aqui o edital.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde | Edição: Ígor Silveira

Sair da versão mobile