Antenados Blog Festas e Comemorações Sessão solene faz homenagem à secretária-executiva do Conselho de Educação falecida no último dia 4
Festas e Comemorações

Sessão solene faz homenagem à secretária-executiva do Conselho de Educação falecida no último dia 4

Familiares, amigos e colegas de trabalho de Cíntia Faulhaber lembraram a trajetória de mais de 30 anos dedicados ao ensino público

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizou nesta terça-feira (10) uma sessão solene em homenagem à secretária-executiva do Conselho de Educação (CEDF), Cíntia Faulhaber, que faleceu na última quarta (4). Familiares, amigos e colegas de trabalho lotaram o auditório Neusa França, localizado sede da pasta, para participar do tributo.

Cíntia trabalhou por mais de 30 anos na SEEDF – passou por regionais de ensino, escolas e pelo Conselho de Educação, onde dedicou mais de 15 anos de sua vida.

Na sessão solene estiveram presentes a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá; o secretário-executivo da pasta, Isaias Aparecido; e a subsecretária de Educação Básica, Iêdes Braga, além de diversos conselheiros, gestores e professores.

“Cíntia não só foi uma servidora exemplar; mas, para mim, será minha eterna flor, lembrada com amor. Peço que esse legado que ela deixou de amor ao próximo passe de geração em geração”, disse Hélvia Paranaguá.

A secretária de Educação Hélvia Paranaguá (centro), se emocionou ao lembrar de Cíntia: “Peço que esse legado que ela deixou de amor ao próximo passe de geração em geração”

Mensagens

Ao longo da cerimônia, várias mensagens de servidores foram lidas a todos os presentes, inclusive aos familiares de Cíntia, que se emocionaram ao receber todo o carinho e afeto dos colegas e amigos do trabalho. A cerimônia também foi marcada pelas canções Saudade, de Chiquinha Gonzaga, e Canção da América, de Milton Nascimento, executadas ao som do piano e violino.

A vice-presidente do Conselho de Educação do DF, Solange Foizer, contou sobre as atividades desenvolvidas com a colega no Conselho: “Nosso primeiro trabalho aqui foi fazer o Regimento Interno da Secretaria. Como Cíntia também é muito perfeccionista, levamos algum tempo para fazer”.

O presidente do Conselho de Educação do DF, Álvaro Moreira, também deixou um recado: “Eu sempre tive muita tranquilidade de minha parte ao integrar o Conselho, porque eu tinha uma pessoa muito competente ao meu lado, não só técnica, mas também espiritual. Cíntia vai deixar muitas saudades”.

 

Por Agência Brasília, com informações da SEEDF | Edição: Carolina Caraballo

Sair da versão mobile