Antenados Blog Política Unidades de conservação são tema de conferência na Câmara Legislativa
Política

Unidades de conservação são tema de conferência na Câmara Legislativa

Encontro organizado pelo Brasília Ambiental na segunda-feira (22) apresentará projetos sobre biodiversidade, preservação e Cerrado

 

O Instituto Brasília Ambiental promove na segunda-feira (22) a 1ª Conferência Distrital de Unidades de Conservação do Distrito Federal. O evento será realizado das 8h às 18h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O objetivo do encontro é estabelecer o diálogo e fortalecer as redes estratégicas de atuação junto às áreas protegidas, construindo vínculos entre os atores ligados à área socioambiental.

“Esse encontro é uma oportunidade para que os setores que fazem a gestão das unidades de conservação possam demonstrar os serviços que estão em desenvolvimento, promovendo a troca de experiências”, destaca o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.

Durante o evento serão apresentados os projetos das diretorias regionais do instituto, mesas-redondas sobre o uso público das áreas protegidas como aliado da conservação e das parcerias da biodiversidade por meio dos convênios firmados pelo Brasília Ambiental com outras instituições em prol da proteção do Cerrado. Haverá, ainda, exposição de painéis com as boas práticas realizadas nas unidades de conservação (UCs) do DF.

A conferência também será a oportunidade para apresentar as recém-lançadas Instrução nº 151 e Normativa 22/2024, publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quinta-feira (18) e sexta-feira (19), respectivamente.

A preservação do Cerrado também será discutida no evento realizado no auditório da CLDF

A primeira criou a comissão permanente de planejamento da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), que tem, entre seus objetivos, realizar o diagnóstico bianual das unidades de conservação, coordenar plenárias de planejamento participativo e elaborar planos de ação.

 

Por Agência Brasília, com informações da Brasília Ambiental | Edição: Vinicius Nader
Sair da versão mobile