Antenados Blog Meio Ambiente Zoo inaugura tanque de água para onças-pintadas
Meio Ambiente

Zoo inaugura tanque de água para onças-pintadas

Medida aumenta a sensação de bem-estar dos irmãos George e Peter

 

O Zoológico de Brasília dá mais um passo em seu compromisso com o bem-estar animal inaugurando um tanque de água projetado para as onças-pintadas George e Peter. A nova estrutura atende as necessidades comportamentais e fisiológicas desses felinos.

As onças-pintadas são conhecidas pela afinidade natural com a água e pela habilidade de nadar. A introdução do tanque de água é essencial para proporcionar um ambiente que estimule tanto o aspecto físico quanto o mental dos animais.

O novo tanque atende necessidades físicas e mentais dos irmãos Peter e George | Fotos: Divulgação/ Zoológico de Brasília

“Além de ser um meio de exercício que contribui para a manutenção da musculatura e melhora da circulação, o acesso à água oferece aos felinos uma forma de alívio do calor durante os dias mais quentes”, comentou o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto.

Para George e Peter, a presença do tanque de água não só enriquece a rotina, apresentando uma aproximação do habitat natural, mas também é essencial para garantir que tenham uma vida saudável e feliz no zoológico.

Resgate

Os irmãos George e Peter chegaram ao Zoológico de Brasília em outubro de 2021, por recomendação do programa de conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

Originários de uma região afetada por queimadas no Mato Grosso, os filhotes foram resgatados órfãos, deixados desamparados em meio ao cenário das chamas.

Ao chegarem ao Zoo de Brasília, os pequenos felinos foram recebidos com cuidado e dedicação pela equipe de especialistas em fauna selvagem. Atualmente, fazem parte dos projetos de conservação e educação ambiental do Zoo.

 

Por Agência Brasília, com informações do Zoológico de Brasília | Edição: Vinicius Nader
Sair da versão mobile