Antenados Blog Cidadania Feira Raízes do Entorno será aberta na quarta (4)
Cidadania Cultura

Feira Raízes do Entorno será aberta na quarta (4)

Evento em alusão ao Dia da Mulher reunirá artesãos, produtores, artistas plásticos e representantes de diversas manifestações culturais da Ride

 

A Secretaria do Entorno (Seent-DF) promove, nas próximas quarta e quinta-feiras (4 e 5), a II Feira de Artesanato Raízes do Entorno. Voltado à valorização da produção cultural, artística e empreendedora dos municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), o evento será realizado no Anexo do Palácio do Buriti. A iniciativa é uma alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Itens diversificados produzidos por profissionais do Entorno estarão disponíveis para comercialização | Foto: Divulgação/Seent-DF
Itens diversificados produzidos por profissionais do Entorno estarão disponíveis para comercialização | Foto: Divulgação/Seent-DF

 

“A Feira Raízes do Entorno destaca o talento dos artesãos e produtores locais, gerando renda e visibilidade para os municípios da Ride, em um momento de celebração à mulher empreendedora”

Cristian Viana, secretário do Entorno

A feira tem como objetivo reunir artesãos, produtores, artistas plásticos e profissionais culturais do Entorno, que terão a oportunidade de divulgar e comercializar seus trabalhos diretamente ao público, em espaço localizado na Ala Norte do Edifício Anexo ao Palácio do Buriti. Participarão 27 expositoras, representantes de Valparaíso, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Águas Lindas.

“A Feira Raízes do Entorno é fundamental para impulsionar a economia criativa e fortalecer a identidade cultural da nossa região”, enfatiza o secretário do Entorno, Cristian Viana. “Destaca o talento dos artesãos e produtores locais, gerando renda e visibilidade para os municípios da Ride, em um momento de celebração à mulher empreendedora.”

Das 8h às 16h, quem comparecer ao Anexo do Buriti poderá adquirir peças variadas de artesanato, biojoias, roupas, produtos de beleza e bem-estar, flores e plantas naturais, semijoias e impressões 3D. Também haverá comidas típicas, além de massagem terapêutica. Esta edição da feira tem 27 participantes, dez a mais do que a primeira.

“O evento é uma homenagem às mulheres do Entorno, que são o coração da nossa cultura e do empreendedorismo local”, afirma a coordenadora da feira, Elisaneide Barros. “É inspirador ver como essas artesãs transformam suas habilidades em oportunidades reais de empoderamento e renda familiar”, reforça a subcoordenadora, Renata França. 

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria do Entorno | Edição: Chico Neto

Sair da versão mobile