Antenados Blog Saúde Ações de saúde ocupacional do DF são referência para o Governo do Mato Grosso
Saúde

Ações de saúde ocupacional do DF são referência para o Governo do Mato Grosso

Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaria de Economia recebeu a visita de técnicos do Estado para troca de experiências

 

Referência em saúde ocupacional, a Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SubSaúde) da Secretaria de Economia (Seec) recebeu a visita de técnicos do Governo do Mato Grosso, há algumas semanas. O encontro resultou na troca de experiências e na inspiração daquele estado voltadas à promoção de ações similares.

Subsaúde recebeu visita técnica de representantes do Governo do Mato Grosso | Foto: Divulgação/Seec

“O intercâmbio possibilitou a criação de uma rede de contatos entre profissionais de diferentes áreas, abrindo portas para futuras colaborações e projetos em conjunto”, esclareceu a superintendente de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor do Mato Grosso, Tatiana Laura Guedes Libardi. Para ela, conhecer de perto os métodos da instituição foi essencial para novos projetos: “Foi uma imersão valiosa em conhecimentos e práticas relacionadas à legislação e produtos da área. Medidas que poderão ser integradas ao nosso dia a dia”.

De acordo com a subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho, Luiza Carolina Barreiros, a visita dos colegas mato-grossenses também proporcionou aprendizado para o Distrito Federal. “São iniciativas que reforçam a importância da cooperação entre as diferentes esferas governamentais para o desenvolvimento e a implementação de políticas eficazes na área de saúde ocupacional”.

Durante a visita, Luiza destaca que foram apresentados aos visitantes os processos adotados em perícias médicas, medidas de saúde ocupacional, além de ampliarem o debate acerca dos parâmetros legais que norteiam as atividades. “Foi uma ótima visita, muito produtiva para nós e acredito que para eles também”, resumiu.

 

Por Agência Brasília, com informações da Seec | Edição: Débora Cronemberger
Sair da versão mobile