Antenados Blog Obras Anunciada licitação para novas obras de implantação de rede elétrica subterrânea no Noroeste
Obras

Anunciada licitação para novas obras de implantação de rede elétrica subterrânea no Noroeste

Publicado pela Terracap, o aviso traz a data de realização do certame no dia 3 de setembro, com o menor preço como critério de julgamento; os interessados em participar da concorrência devem se credenciar até as 17h do dia 2 de setembro

 

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou o aviso de abertura de licitação para contratação de obras para implantação da rede de distribuição subterrânea de energia elétrica, englobando rede primária (13,8kV) para as quadras SQNW 100 e 300 da Segunda Etapa do Noroeste, bem como as redes de distribuição subterrânea das quadras SQNW 105, SQNW 305 e SQNW 306. O certame é presencial e está marcado para o dia 3 de setembro, às 10h. O edifício-sede da Terracap está localizado no Bloco “F”, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti.

Recentemente, a Terracap também entregou as obras de 14 Estações Transformadoras, atendendo às quadras: SQNW 102, 103, 104, 106, 302, 303 e 304.

Do ponto de vista técnico, a rede de distribuição de energia elétrica subterrânea traz diversas vantagens em relação às redes aéreas. Ela oferece maior confiabilidade ao sistema de distribuição, reduzindo a frequência e o tempo de interrupção do fornecimento de energia elétrica, geralmente causados por incidentes e intempéries em redes aéreas. Além disso, a operação e manutenção dessas redes pela concessionária são mais eficientes e ainda garante mais segurança às pessoas, por eliminar os riscos de acidentes com abalroamento de postes por veículos e rompimento de cabos.

Mas também pode-se falar na maior vantagem da utilização dessas redes no ambiente urbano, que é o aspecto estético. Neste caso, justificada pelo padrão nobre do Setor Noroeste, com a eliminação do impacto visual negativo que as redes aéreas proporcionam.

Como participar?

 

Por Agência Brasília, com informações da Terracap | Edição: Saulo Moreno
Sair da versão mobile