Antenados Blog Meio Ambiente Audiência pública discute impacto ambiental de empreendimento no Jardim Botânico
Meio Ambiente

Audiência pública discute impacto ambiental de empreendimento no Jardim Botânico

Licença prévia do Porto Vasconcellos 2 será tema de encontro no dia 26 de setembro

 

O Instituto Brasília Ambiental, promove, no dia 26 de setembro, audiência pública de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) para parcelamento de solo urbano referente ao licenciamento ambiental (Licença prévia – LP) do empreendimento Porto Vasconcellos 2, situado às margens da DF-140, na Fazenda Santa Bárbara, Região Administrativa do Jardim Botânico.

Na ocasião, será feita a exposição técnica do projeto e será aberto um espaço para a participação de interessados. Todos os estudos, assim como as instruções de acesso ao canal de transmissão e o formulário para encaminhamento de contribuições estão disponíveis no site do instituto.

O Porto Vasconcellos 2 fica às margens da DF-140, na Fazenda Santa Bárbara, Região Administrativa do Jardim Botânico | Arte: Divulgação/ Brasília Ambiental

Para o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, a participação nas audiências é de suma importância para a preservação do nosso cerrado. “Alguns olhos são clínicos, e conseguem prever situações que às vezes não foram sequer pensadas pela maioria. A análise completa é muito importante”, afirma.

As audiências públicas são parte do procedimento do licenciamento ambiental de empreendimentos de maior impacto. Nelas, são divulgados à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e funcionamento da atividade.

“É uma oportunidade de receber críticas, sugestões e demais contribuições para que o empreendimento reflita o olhar da sociedade sobre ele”, completa a superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Nathália Almeida.

 

Por Agência Brasília, com informações do Instituto Brasília Ambiental | Edição: Vinicius Nader
Sair da versão mobile