Antenados Blog Economia Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF
Economia

Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF

Medida se refere a unidades em operação nas feiras da Torre de TV e Permanente do Paranoá; publicação no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça (6) dá prazo de 15 dias úteis para atuais ocupantes apresentarem recurso administrativo

 

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (6) traz a lista de 67 bancas da Feira de Artesanato da Torre de TV e 22 da Feira Permanente do Paranoá que podem ser retomadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por estarem fechadas há mais de 45 dias.

Feirantes que estiverem com os quiosques fechados há mais de 45 dias devem comparecer à administração da cidade onde trabalham para se regularizar | Foto: Divulgação/Segov-DF

A publicação ocorre após levantamento feito pela equipe da Secretaria-Executiva das Cidades (Secid) em parceria com as administrações regionais e as associações de feirantes, para verificar a regularidade do funcionamento das bancas nas feiras do Distrito Federal.

Agora, os atuais ocupantes têm o prazo de 15 dias úteis para comparecer à administração regional da cidade onde se localiza a feira e entrar com recurso administrativo, caso haja o interesse em permanecer com a permissão de uso do espaço.

Para o recurso, é necessário apresentar documento oficial com foto, o Termo de Permissão de Uso Qualificado ou documento equivalente, Nada Consta de débitos com a cota de rateio – emitido pela entidade representativa da feira – e Nada Consta de débitos referente ao preço público emitido pela DF Legal.

Caso não haja a apresentação de recurso ou a não comprovação de regularidade e de interesse do feirante em permanecer com a atividade, a loja será retomada e disponibilizada para licitação.

“Estamos trabalhando em parceria com os administradores regionais e presidentes das associações dos feirantes para fazer com que nossas feiras voltem a ser movimentadas e continuem sendo o ponto de encontro dos brasilienses”, afirma a subsecretária de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, Ana Lúcia Melo. A gestora reforça que a subsecretaria está disponível para esclarecer todas as dúvidas dos comerciantes.

Confira a lista publicada no DODF.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Governo | Edição: Chico Neto

Sair da versão mobile