Antenados Blog Economia Começa nesta quarta (11) o Seminário de Pecuária Orgânica e de Base Agroecológica
Economia

Começa nesta quarta (11) o Seminário de Pecuária Orgânica e de Base Agroecológica

Evento realizado pelo Instituto Federal de Brasília, em parceria com a Emater-DF, promove diálogo sobre desafios e oportunidades do setor

 

Uma das alternativas para diminuir o impacto da crise ambiental causada por mudanças climáticas é a pecuária orgânica. De olho no potencial de crescimento dessa prática, o Instituto Federal de Brasília (IFB) sediará o Seminário Nacional de Pecuária Orgânica e de Base Agroecológica. O evento ocorre, na quarta (11) e quinta-feira (12), no IFB Campus Brasília. Já para sexta (13), está marcado um dia de campo no IFB Campus Planaltina.

Arte: Emater-DF

Fruto de uma parceria entre Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), Embrapa e os ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), do Desenvolvimento Social e Assistência Social, da Família e Combate à Fome (MDS), e do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), com patrocínio do Instituto Belterra, o seminário também visa promover o diálogo entre pesquisadores, produtores e governo com o intuito de entender os desafios da criação orgânica no Brasil. Confira aqui a programação completa.

De acordo com o engenheiro-agrônomo Daniel Rodrigues, gerente do Escritório Especializado em Agricultura Orgânica e Agroecologia (Esorg) da Emater-DF, a pecuária orgânica é mais sustentável não só ambientalmente. “O sistema enxerga o todo e traz benefícios econômicos e sociais. Porém, não é um ‘bicho de sete cabeças’. A certificação traz diversas vantagens para o produtor”, observa.

 

Por Agência Brasília, com informações da Emater-DF | Edição: Carolina Caraballo
Sair da versão mobile