Antenados Blog Cidadania Custodiadas celebram formatura em curso de maquiagem
Cidadania Educação

Custodiadas celebram formatura em curso de maquiagem

Com duração de 160 horas, qualificação é oferecida pelo Programa Mulheres Mil, que tem o objetivo de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social

 

Em uma cerimônia marcada por emoção e conquistas, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) celebrou a formatura de 11 custodiadas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). As reeducandas concluíram o Curso de Qualificação Profissional em Maquiagem de 160 horas, oferecido pelo Programa Mulheres Mil, que tem como objetivo capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo sua formação profissional e tecnológica.

A expectativa é que mais capacitações profissionais como esta sejam oferecidas neste segundo semestre de 2024, graças à colaboração entre os diversos setores públicos envolvidos | Foto: Divulgação/Seape-DF

A cerimônia, realizada na manhã desta terça-feira (9), contou com a presença de autoridades e representantes de diversas instituições, que destacaram a importância do evento como um passo significativo no processo de ressocialização das custodiadas. O Mulheres Mil do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) e a Seape-DF, têm como meta proporcionar novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho para essas mulheres, contribuindo para sua autonomia e reintegração social.

Impacto e Futuras Iniciativas

A formatura das custodiadas evidencia o sucesso do programa e reafirma a importância de iniciativas como essa para a transformação social de mulheres no sistema prisional local. A expectativa é que mais capacitações profissionais como esta sejam oferecidas neste segundo semestre de 2024, graças à colaboração entre os diversos setores públicos envolvidos. Assim, a Seape-DF reafirma o seu compromisso institucional em proporcionar novas oportunidades e perspectivas às mulheres privadas de liberdade, fortalecendo o processo de reintegração social, autonomia e empoderamento feminino.

 

 

Por Agência Brasília, com informações da Seape-DF  | Edição: Saulo Moreno

Sair da versão mobile