Antenados Blog Educação Divulgado o resultado dos selecionados para cursos do LabInclui
Educação

Divulgado o resultado dos selecionados para cursos do LabInclui

Iniciativa da Sedet combina inclusão, inovação e formação técnica para fortalecer a empregabilidade no DF

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) divulgou nesta terça-feira (15) o resultado dos candidatos pré-selecionados para os cursos de qualificação profissional do projeto LabInclui – Laboratório de Inovação e Tecnologia Social Assistiva.

O projeto é voltado à formação técnica de pessoas em situação de vulnerabilidade social – prioritariamente a população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, imigrantes e demais minorias – com o foco em tecnologias assistivas, como confecção de órteses e próteses, manutenção de cadeiras de rodas, impressão 3D e desenho industrial. Ao todo, foram oferecidas 150 pessoas, distribuídas entre os turnos matutino e vespertino, com aulas ministradas na Asa Sul.

Os candidatos convocados deverão comparecer entre os dias 29 de abril e 6 de maio de 2025, no 3º andar do Ed. Providência que fica na Quadra 601, Conjunto B na L2 Sul (ao lado do Colégio Galois). O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

É necessário apresentar os seguintes documentos originais:

  • Documento de identidade com foto (RG ou equivalente) e CPF;
  • Comprovante de residência no DF ou declaração de próprio punho.

A não apresentação dos documentos exigidos ou a ausência no período estipulado resultará na desclassificação automática do candidato.

LabInclui

Os cursos têm duração de 200 horas-aula, com turmas nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (14h às 18h). As aulas serão realizadas no LabInclui que fica no SGAS 902, lote 74, conjunto “B”, sala 02, Asa Sul – Ed. Athenas.

Essa ação integra os esforços da Sedet em ampliar oportunidades de qualificação profissional com foco na inovação, inclusão e empregabilidade. A expectativa é que, por meio do LabInlui, os alunos adquiram competências técnicas valorizadas pelo mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, promovam impactos sociais positivos por meio da tecnologia assistiva.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda | Edição: Ígor Silveira

Sair da versão mobile