Planejamento inclui a modernização de todas as salas e do auditório, além de prever áreas específicas para atividades culturais e educacionais
Mais um passo foi dado em direção à tão aguardada reforma da Biblioteca Pública do Cruzeiro e do Complexo Cultural Rubem Valentim. Na sexta-feira (1º), a Bimind, empresa contratada para realizar a obra, entregou os projetos executivos necessários para dar início aos trabalhos.
O planejamento inclui a modernização de todas as salas e do auditório, além de prever áreas específicas para atividades culturais e educacionais. A comunidade poderá utilizar esses espaços para a realização de eventos e oficinas – uma consulta pública foi realizada para ouvir sugestões dos moradores do Cruzeiro sobre as atividades que poderão ser oferecidas no local.
Alguns serviços já foram realizados no complexo – o escoramento da laje foi realizado para garantir a estabilidade da estrutura e uma equipe técnica de engenheiros avaliou o local, confirmando que não seria necessária nenhuma demolição. Agora, com os documentos técnicos agora em mãos, o próximo passo será a elaboração do projeto básico para a licitação pública, que dará início à execução da reforma.