Intitulada ‘Plural’, montagem celebra a diversidade de ritmos e gêneros musicais neste sábado (7), às 19h, no Centro de Dança do DF, com entrada gratuita
A primeira turma do curso superior de tecnologia em dança da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) encerrará o semestre letivo de 2024 em grande estilo, neste sábado (7), com a apresentação do espetáculo Plural. Aberta ao público e com entrada gratuita, a montagem será exibida a partir das 19h, na sala 3 do Centro de Dança do DF.
Sob a orientação coreográfica do professor Edson Beserra e desenvolvido no contexto da unidade curricular HPDança I, o espetáculo celebra a diversidade por meio de uma fusão de estilos de dança, como balé clássico, brega funk, quadrilha junina, ragga, street jazz e street dance, tudo ao som de hits que transitam por diferentes gêneros musicais. “É uma celebração da diversidade da turma pioneira do curso superior de tecnologia em dança. Uma turma plural, que aprende diariamente a valorizar suas diferenças e a abraçar as confluências que surgem nos encontros na UnDF. Estou muito feliz com o que alcançamos”, comemora o docente.
Sobre o curso de Dança da UnDF
A abertura do curso superior de tecnologia em dança foi autorizada em abril deste ano ao lado de outras quatro novas graduações: letras-português, letras-inglês, ciência da computação e atuação cênica. Divididos entre licenciaturas, bacharelado e formação tecnológica, os cursos funcionam no Campus Norte da instituição e foram ofertados no processo seletivo estudantil realizado em julho deste ano.
Com uma carga de 2.400 horas distribuídas em três anos, o curso superior de tecnologia em dança ocorre no período noturno, com entrada para 30 novos graduandos a cada ano. Uma sala do Campus Norte da instituição foi completamente reformada para receber as atividades das graduações de dança, produção cultural e atuação cênica.
Serviço
Apresentação do espetáculo de dança Plural
- Data: sábado (7);
- Horário: a partir das 19h;
- Local: Sala 3 do Centro de Dança do DF – Quadra 1 do Setor de Autarquias Norte, próximo à via L2 Norte;
- Entrada gratuita, com retirada de ingressos neste link.
Agência Brasília, com informações da UnDF | Edição: Débora Cronemberger