Antenados Blog Esporte GDF amplia vagas no Centro Integrado de Esportes com novo chamamento público
Esporte

GDF amplia vagas no Centro Integrado de Esportes com novo chamamento público

Secretaria de Esporte e Lazer expande atendimentos esportivos em Taguatinga e Sobradinho; investimento total é de R$ 3,5 milhões

 

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) publicou nesta segunda-feira (31) um novo chamamento público para ampliar o atendimento no Centro Integrado de Esportes das cidades de Taguatinga e Sobradinho. O projeto é realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e abrange um público de todas as idades, incluindo crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência (PcDs).

Natação é uma das modalidades disponíveis em Taguatinga | Foto: Divulgação/SEL-DF

A medida será viabilizada por meio da descentralização de recursos orçamentários do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE). O investimento total é de R$ 3,5 milhões.

Com a ampliação, o número de vagas ofertadas no Sesi da unidade de Taguatinga passará de 1.500 para 2.550, um aumento de 70%. Já em Sobradinho, a capacidade de atendimento crescerá de 1.400 para 1.800 vagas, registrando acréscimo de 20%. Em Taguatinga, além das modalidades já existentes — natação, futevôlei, futebol, futsal e vôlei —, serão incluídas artes marciais, hidroginástica e natação infantil.

“A ampliação das vagas representa um avanço significativo para o esporte do Distrito Federal, possibilitando que mais pessoas tenham acesso gratuito às atividades físicas e esportivas”, enfatiza o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Essa iniciativa fortalece o desenvolvimento esportivo, social e educacional dos participantes.”

Os novos atendimentos buscam ainda incentivar a formação de atletas, promovendo o aprimoramento técnico e educacional dos inscritos. O edital do chamamento público, que visa a ampliar o número de vagas atendidas, estabelecerá os critérios de participação e inscrição, que será divulgado até o início do segundo semestre deste ano.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Esporte e Lazer | Edição: Chico Neto

Sair da versão mobile