Antenados Blog Eventos Homologados delegados eleitos para a 6ª Conferência Distrital das Cidades
Eventos

Homologados delegados eleitos para a 6ª Conferência Distrital das Cidades

Ao todo, são 195 representantes da sociedade civil eleitos para participarem do evento, que será nos dias 29, 30 e 31 de agosto

 

Em reunião da comissão organizadora da 6ª Conferência Distrital das Cidades (CDC), realizada nesta terça-feira (29) na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), foram homologados 195 delegados eleitos durante as reuniões preparatórias promovidas no Gama, Taguatinga, Planaltina, Plano Piloto e Sobradinho.

A homologação é um passo importante para definir quem serão os delegados responsáveis por representar seus respectivos segmentos na etapa distrital da Conferência, marcada para os dias 29, 30 e 31 de agosto, em local ainda a definir. Eles são de movimentos populares, trabalhadores, empresários, organizações não governamentais (ONGs), entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa do Distrito Federal.

“Essa homologação será publicada no

(DODF). Depois da publicação, será aberto um prazo de cinco dias para recursos, finalizando essa etapa dos delegados”, informou a coordenadora executiva da comissão organizadora da 6ª CDC e secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tereza Lodder.

Após a definição dos delegados e seus suplentes, 41 deles serão eleitos na 6ª CDC para representar o DF na 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Ministério das Cidades e prevista para outubro.

A próxima reunião da comissão organizadora da 6ª CDC será virtual e está marcada para esta quinta-feira (31), às 14h30, para discutir sobre a metodologia do evento. Na terça-feira (5), será a votação sobre o regulamento da Conferência e a definição do local.

 

Por Agência Brasília, com informações da Seduh-DF | Edição: Débora Cronemberger

Sair da versão mobile