Antenados Blog Mobilidade Mobilização Nacional da Lei Seca retira 64 condutores alcoolizados das vias do DF
Mobilidade Segurança

Mobilização Nacional da Lei Seca retira 64 condutores alcoolizados das vias do DF

Operação conjunta de órgãos de trânsito foi realizada nesta sexta-feira (25), nas regiões de Sobradinho e Sobradinho II

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) participou, na noite desta sexta-feira (25), da Mobilização Nacional da Lei Seca, ação realizada em parceria com o DER, PRF, BPTRAN, BPRV e o 13º BPM de Sobradinho.

Sete pontos de bloqueio foram estabelecidos nas cidades de Sobradinho, Sobradinho II e em regiões adjacentes. Durante a operação, 621 pessoas foram abordadas e todos os condutores passaram pelo teste do etilômetro. O resultado da ação foi o registro de 174 infrações, incluindo 64 casos de alcoolemia, 13 condutores inabilitados, nove CNH’s vencidas, dois veículos com escapamentos alterados, além da remoção de 31 veículos e 55 outras infrações de trânsito.

Mobilização Nacional da Lei Seca

A Mobilização Nacional da Lei Seca, promovida pelo Fórum Permanente da Operação Lei Seca, visa integrar os esforços dos órgãos de trânsito para combater a condução de veículos sob efeito de álcool, um dos principais causadores de acidentes fatais no trânsito. A operação contou com a participação de 17 unidades da Federação, reforçando a importância da fiscalização rigorosa para a preservação de vidas.

“Nosso trabalho vai além de aplicar multas ou fiscalizar. A gente está nas ruas para salvar vidas. Quando tiramos de circulação um motorista alcoolizado, estamos prevenindo acidentes e protegendo famílias inteiras. A participação do Detran-DF na Mobilização Nacional da Lei Seca contribui de forma efetiva para a segurança no trânsito da nossa capital. Trata-se de um compromisso diário e que fazemos com muita responsabilidade e dedicação”, afirmou Glauber Peixoto, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF.

 

Por Agência Brasília, com informações da Detran-DF | Edição: Vinicius Nader

Sair da versão mobile