Evento voltado para os colaboradores do Instituto incluiu palestra sobre prevenção ao câncer de próstata e atividades de autocuidado
Na sexta-feira (8), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e de Assédio (Cipa) – em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e o Projeto Acolher, todos do Instituto de Gestão e Estratégia de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) – realizou uma série de atividades em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata.
O enfermeiro Maurício Teixeira Rocha de Oliveira, responsável pelo Ambulatório de Urologia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) desde 2014, ministrou uma palestra para os colaboradores do Instituto. “A prevenção é o melhor caminho. O diagnóstico precoce faz toda a diferença. Não deixe de fazer exames regularmente e converse com seu médico”, recomendou.
Laços azuis e panfletos informativos sobre a importância da prevenção foram distribuídos durante o evento. Além disso, os colaboradores puderam participar de atividades de bem-estar, como massagens, limpeza de pele e spa para as mãos.
Presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Junior iniciou sua fala mencionando a recente apresentação de resultados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde expressou seu orgulho pelos números alcançados e parabenizou os colaboradores pelo excelente trabalho. “Quero agradecer a todos pelo empenho e dedicação. Os resultados que apresentamos refletem o esforço de cada um de vocês”, disse.
Ele também destacou a importância dos cuidados preventivos. “Ações como essas são essenciais para fortalecer a cultura da prevenção e do autocuidado dentro do IgesDF. Quero agradecer a todos os envolvidos e reforçar que a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores sempre serão prioridades para nós”, declarou o presidente.
O impacto positivo dessas ações no ambiente de trabalho também foi ressaltado pelo presidente da Cipa, Gilson Cosme: “Este evento é fundamental para podermos cuidar da saúde dos nossos colaboradores, tanto física quanto emocionalmente”.
Por Agência Brasília, com informações do IgesDF | Edição: Carolina Caraballo