Além de profissionais da área, participaram moradores da região, nas proximidades da Bacia do Descoberto
Nesta quarta-feira (4), o Parque Ecológico Veredinha, em Brazlândia, foi palco do Preserva Brazlândia, iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) voltada à preservação ambiental. A atividade reuniu órgãos do governo, sociedade civil organizada e a comunidade local para debater a proteção ambiental da região, que está localizada na região da Bacia Hidrográfica do Descoberto.
O evento contou com exposição de produtos artesanais e agrícolas de produtores locais, oficinas de grafite, apresentações de break dance, contação de histórias, balé e uma dinâmica interativa sobre destinação e separação de resíduos. Servidores da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucom) do Instituto Brasília Ambiental, bem como o gestor da pasta, Rôney Nemer, receberam moção honrosa do Instituto Ecos do Cerrado por serviços prestados ao meio ambiente.
Durante a abertura, a titular da Sucom, Marcela Versiani, falou sobre a relevância de iniciativas como essa para a gestão ambiental no Distrito Federal: “O Ministério Público nos ajuda muito e sempre na manutenção dos nossos parques e unidades de conservação. Aqui no Veredinha, por exemplo, que abriga a nascente do Córrego Veredas, precisamos do apoio de todos vocês para cuidar do nosso Cerrado”.
O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, reforçou: “O Ministério Público é um grande parceiro do Brasília Ambiental. É assim que asseguramos o futuro do nosso meio ambiente”. O encontro se estendeu por todo o dia, incentivando o engajamento comunitário e o fortalecimento das políticas de sustentabilidade na região.
Por Agência Brasília, com informações do Brasília Ambiental | Edição: Chico Neto