Antenados Blog Esporte Quinta decisiva no ITF Beach Tennis Finals, em Brasília
Esporte

Quinta decisiva no ITF Beach Tennis Finals, em Brasília

Terceira e última rodada da fase de grupos define os dois primeiros de cada chave que vão às semifinais do torneio inédito

 

Nesta quinta-feira (5), a partir das 12h, serão conhecidos os semifinalistas da primeira edição do ITF Beach Tennis Finals, após a definição da terceira e última rodada da fase de grupos do torneio, que está sendo realizada na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília.

Os semifinalistas da primeira edição do ITF Beach Tennis Finals, realizada na Arena BRB Nilson Nelson, serão conhecidos nesta quinta (5), a partir das 12h| Fotos: Marcello Zambrana

Além de pontos valiosos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis), o Finals também distribuirá às oito melhores duplas da temporada, no masculino e feminino, uma premiação total de mais de US$ 100 mil, a maior da modalidade.

Nesta fase classificatória, as duplas estão divididas em dois grupos em cada naipe, jogando no formato “todos contra todos”. Na terça (4), pela segunda rodada, a disputa ficou ainda mais acirrada, levando a definição das semifinais de todos os grupos para a terceira rodada.

Pelo Grupo Brasília, as duplas formadas pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spotto e pelos brasileiros Giovanni Cariani e Daniel Mola venceram seus dois jogos. Embora já estejam classificados, eles se enfrentam nesta quinta-feira para definir a posição no grupo.

Pelo grupo Saarlouis, o jovem Felipe Loch e o espanhol Antonio Ramos se reabilitaram no torneio depois de estrearem com derrota. O mesmo aconteceu com André Baran e o italiano Michele Cappelletti. As duas duplas se enfrentam em busca da vaga na semifinal.

No grupo Gran Canaria, a italiana Veronica Casadei e a espanhola Ariadna Graell conquistaram a segunda vitória seguida e são as únicas invictas no grupo. Sophia Chow e Vitória Marchezini e as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile, ambas as duplas com uma vitória e uma derrota cada, se enfrentam de olho na classificação.

No grupo Ilhas Reunião, Rafaella Miiller e a venezuelana Patty Diaz sofreram um revés na segunda rodada. Ainda buscando a vaga para a próxima fase, a dupla número 1 do mundo encara as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, que venceram seus dois jogos.

“O Finals é um evento emocionante, com a elite das competições entregando performances incríveis. Quem acompanha pode esperar grandes confrontos, momentos de superação e muito espetáculo”, define o secretário substituto de Esporte e Lazer, Mateus Bahia.

Resultados desta quarta (4)

Grupo Brasília
  • Nicolas GIANOTTI (FRA)/Mattia SPOTO (ITA) [1] vs. Mathieu GUEGANO (FRA)/Hugo PARONETTO RUSSO (BRA) – 6/2 6/3;
  • Giovanni CARIANI (BRA)/Daniel MOLA (BRA) [3] vs. Diego BOLLETTINARI (ITA)/Carlos VIGON (VEN) – 6/3 6/3
Grupo Saarlouis
  • Felipe COGO LOCH (BRA)/Antonio Miguel RAMOS VIERA (ESP) [4] vs. Luca ANDREOLINI (ITA)/Nikita BURMAKIN (RUS) – 6/4 7/6
  • André BARAN (BRA)/Michele CAPPELLETTI (ITA) [2] vs. Leonardo GARROSSINO BRANCO (BRA)/Allan OLIVEIRA (BRA) – 6/0 7/5
Grupo Ilhas Reunião
  • Sofia CIMATTI (ITA)/Greta GIUSTI (ITA) vs. Patricia DIAZ (VEN)/Rafaella MIILLER (BRA) [1] – 6/4 7/6
  • Giulia GASPARRI (ITA)/Ninny VALENTINI (ITA) [3] vs. Eva FERNANDEZ PALOS (ESP)/Raquel IOTTE (BRA) – 6/2 6/1
Grupo Gran Canaria
  • Veronica CASADEI (ITA)/Ariadna COSTA GRAELL (ESP) vs. Sophia CHOW (BRA)/Vitoria MARCHEZINI (BRA) [2] – 6/4 3/6 6/4
  • Flaminia DAINA (ITA)/Nicole NOBILE (ITA) [4] vs. Graziele DA MATA SILVA (BRA) / Marcela VITA (BRA) – 6/3 1/0 – ret

Programação desta quinta (5)

Quadra Central
  • 12h – Sophia CHOW (BRA)/Vitoria MARCHEZINI (BRA) [2] vs. Flaminia DAINA (ITA) [4]/Nicole NOBILE (ITA);
  • Não antes das 14h – Sofia CIMATTI (ITA)/Greta GIUSTI (ITA) vs. Eva FERNANDEZ PALOS (ESP)/Raquel IOTTE (BRA);
  • Não antes das 16h – Leonardo GARROSSINO BRANCO (BRA)/Allan OLIVEIRA (BRA) vs. Luca ANDREOLINI (ITA)/Nikita BURMAKIN (RUS);
  • Não antes das 18h – Andre BARAN (BRA)/Michele CAPPELLETTI (ITA) [2] vs. Felipe COGO LOCH (BRA) [4]/Antonio Miguel RAMOS VIERA (ESP);
  • Não antes das 20h – Patricia DIAZ (VEN) / Rafaella MIILLER (BRA) [1] vs. Giulia GASPARRI (ITA) [3] / Ninny VALENTINI (ITA).
Quadra 1
  • 13h – Nicolas GIANOTTI (FRA)/Mattia SPOTO (ITA) [1] vs. Giovanni CARIANI (BRA) [3]/Daniel MOLA (BRA);
  • Não antes das 15h – Mathieu GUEGANO (FRA)/Hugo PARONETTO RUSSO (BRA) vs. Diego BOLLETTINARI (ITA)/Carlos VIGON (VEN).

O ITF Beach Tennis Finals 2024 é um evento oficial da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A competição tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Sesc Fecomércio, Mormaii, ESPN/Disney+, Grupo Talk, MEO Medicina Esportiva e Ortopedia, e Brasília e Região Convention &Visitors Bureau. A realização é da Federação Brasiliense de Tênis (FBT).

Transmissões ao vivo

Todos os jogos têm transmissão ao vivo pelo programa PlayBT no YouTube. Também é possível acompanhar os jogos aqui:

  • Quinta (5) – Das 18h às 22h, no Disney+;
  • Sexta (6) – Das 13h às 17h, no Disney+, e das 18h às 22h, na ESPN 4;
  • Sábado (7) – Das 18h às 22h, na ESPN 4.
Nesta fase classificatória, as duplas estão divididas em dois grupos em cada naipe, jogando no formato “todos contra todos”

Ingressos gratuitos e para venda

A organização do evento criou vários formatos de ingressos para atender todo o público do beach tennis. Os ingressos das arquibancadas superiores da Arena BRB Nilson Nelson serão gratuitos. A retirada já está disponível pelo site Bilheteria Digital.

Os ingressos para cadeira inferior e cadeira de quadra também já estão à venda no mesmo site.

Credenciamento da Imprensa

Os interessados em cobrir o ITF Beach Tennis Finals devem solicitar o credenciamento pelo e-mail communication@sandseriesfinals.com.br, informando nome, CPF, função e veículo de comunicação que representa. A aprovação do credenciamento será feita por e-mail.

ITF Beach Tennis Sand Series Tour Finals

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF | Edição: Carolina Caraballo

Sair da versão mobile