Espaço reforça o compromisso do GDF em ampliar o diálogo com a população e facilitar o acesso aos serviços públicos
A Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal (Seac-DF) inaugurou, nesta terça-feira (28), a segunda unidade fixa de atendimento à comunidade, localizada na Galeria dos Estados, no Setor Bancário Sul, região central de Brasília.
O novo espaço foi criado para aproximar ainda mais o cidadão do Governo do Distrito Federal (GDF), oferecendo um ambiente de escuta ativa, acolhimento e encaminhamento das demandas comunitárias aos órgãos competentes. Localizada em uma área simbólica e de grande circulação, a unidade amplia a presença da Seac-DF em pontos estratégicos do Distrito Federal, garantindo mais acessibilidade e eficiência no atendimento à população.
A entrega da nova unidade faz parte das metas estabelecidas no Planejamento Estratégico do GDF 2023–2026, que prevê a expansão dos canais de atendimento e o fortalecimento do diálogo direto entre governo e comunidade. A iniciativa também contribui para aumentar o número de atendimentos realizados pela Secretaria e facilitar o acesso da população aos serviços públicos.
Durante a cerimônia, Clara Roriz, secretária de Atendimento à Comunidade destacou o simbolismo da inauguração e o compromisso do governo com a proximidade com os cidadãos. “A entrega de mais uma unidade de atendimento no coração de Brasília representa mais um passo no compromisso do Governo do Distrito Federal em ampliar o diálogo com a população. Este espaço, localizado em uma área simbólica e de grande circulação, reforça a meta do nosso Planejamento Estratégico 2023–2026 de levar o atendimento direto ao cidadão, com acolhimento, escuta ativa e resolutividade. Queremos estar cada vez mais próximos das pessoas, facilitando o acesso aos serviços públicos e fortalecendo a ponte entre a comunidade e o governo”, afirmou.
A Seac-DF atua como mediadora das demandas da sociedade junto aos órgãos públicos do DF, promovendo a integração entre cidadãos e governo, fortalecendo as políticas públicas.
Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal (SEAC/DF) | Edição: Paulo Soares
