Antenados Blog Cidadania Unidades socioassistenciais vão receber brinquedos da campanha Vem Brincar Comigo
Cidadania

Unidades socioassistenciais vão receber brinquedos da campanha Vem Brincar Comigo

Com o slogan “Doe brinquedos, crie memórias”, a mobilização vai até o dia 10 de outubro

 

Começou no último dia 20 a campanha Vem Brincar Comigo 2024. Idealizada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, a mobilização arrecada brinquedos doados para crianças em situação de vulnerabilidade e organiza ações para viabilizar momentos de diversão e lazer aos pequenos. Nesta quinta edição, parte dos brinquedos arrecadados será entregue a unidades socioassistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) que tem brinquedoteca, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Com o slogan “Doe brinquedos, crie memórias”, a mobilização vai até o dia 10 de outubro.

“Neste ano, incluímos as unidades socioassistenciais entre as beneficiadas. São crianças que vivem em situação de vulnerabilidade com as famílias e, muitas vezes, passam o ano inteiro sem ter contato com um brinquedo. Nós sabemos da importância dos brinquedos para o aprendizado, a evolução das habilidades motoras, da concentração e da criatividade das crianças. Vamos colaborar, um gesto simples pode ser fundamental para o desenvolvimento de uma criança”, destaca a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha.

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta instalados no Palácio do Buriti, nos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), nas administrações regionais e nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Os brinquedos usados devem ser higienizados com álcool 70% e colocados em um saco plástico transparente. Já os brinquedos novos podem ser doados em seus próprios pacotes.

“Estou aqui para pedir a colaboração de todos para a campanha Vem Brincar Comigo, esse projeto tão importante da nossa primeira-dama que leva alegria para tantas crianças em vulnerabilidade social do DF. A equipe da Sedes está muito feliz de saber que, neste ano, nossas unidades serão beneficiadas”, reitera a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Por Agência Brasilia, com informações da Sedes-DF | Edição: Saulo Moreno
Sair da versão mobile