Entrega de materiais amplia capacidade operacional do BPMA no atendimento a ocorrências ambientais em áreas urbanas e rurais
Â
Na manhĂŁ desta sexta-feira (9), o BatalhĂŁo de PolĂcia Militar Ambiental (BPMA) recebeu a visita institucional do presidente do Instituto BrasĂlia Ambiental, RĂ´ney Nemer, que esteve na unidade para entregar equipamentos destinados ao resgate, manejo e transporte de animais silvestres no Distrito Federal. A iniciativa integra ações de fortalecimento operacional voltadas Ă proteção da fauna e ao atendimento de ocorrĂŞncias ambientais em áreas urbanas e rurais.
EndFragment
Durante a agenda, RĂ´ney Nemer destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelo BPMA, ressaltando a seriedade, o preparo tĂ©cnico e a atuação dos policiais militares ambientais no cumprimento das missões de preservação ambiental. TambĂ©m foi enfatizada a parceria institucional consolidada entre o Instituto e o BatalhĂŁo Ambiental, considerada estratĂ©gica para ampliar a eficiĂŞncia das ações conjuntas, especialmente em ocorrĂŞncias de resgate em locais de difĂcil acesso ou em situações que exigem pronta resposta operacional.
A visita reforça o reconhecimento institucional do trabalho realizado pelo BatalhĂŁo de PolĂcia Militar Ambiental e consolida o compromisso de cooperação entre o Ibram e a PolĂcia Militar do Distrito Federal, com foco na defesa da fauna silvestre, na proteção do meio ambiente e na promoção do interesse pĂşblico, assegurando respostas qualificadas Ă sociedade brasiliense.
Â
Por AgĂŞncia BrasĂlia, com informações da PolĂcia Militar do Distrito Federal (PMDF) | Edição: Carolina Caraballo
