Antenados Blog Turismo Série ‘Turismo de Brasília ao Quadrado’ mostra opções na capital além da Esplanada
Turismo

Série ‘Turismo de Brasília ao Quadrado’ mostra opções na capital além da Esplanada

Projeto da Secretaria de Turismo conta com quatro vídeos por semana, apresentados por influenciadores; Cine Brasília e vinícolas da Rota das Uvas estão entre os pontos mostrados

 

Brasília é o centro do poder do país. Também é um verdadeiro museu a céu aberto com as curvas das obras do arquiteto Oscar Niemeyer. Mas as opções turísticas da capital vão além da Esplanada dos Ministérios. Mostrar isso é o objetivo da série de vídeos Turismo de Brasília ao Quadrado, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

O projeto apresenta diferentes espaços históricos e culturais, áreas verdes e experiências gastronômicas no DF pela visão dos influenciadores digitais Cris Marques, Eldo Gomes, Dudu Carlin e Babi Lins. Entre as opções mostradas estão o Templo Shin Budista, o Cine Brasília e as vinícolas da Rota das Uvas.

“Brasília é muito mais do que o centro das decisões políticas do país. Com projetos como esse, podemos mostrar a riqueza dos nossos roteiros, que vão da arquitetura icônica às experiências culturais, gastronômicas e da natureza. Os influenciadores colaboram para ampliarmos essa mensagem e para engajar os moradores e visitantes a descobrirem tudo o que a nossa cidade tem a oferecer”, destaca o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

A ação conta com investimento de R$ 998,4 mil por parte da Secretaria de Turismo (Setur-DF) e é idealizada pelo Instituto Cerrado Livre. “Queremos revelar uma Brasília vibrante, cheia de cultura, natureza e história, convidando mais pessoas a explorarem seus encantos”, aponta o presidente do instituto, André Rangel.

A cada semana, quatro novos vídeos são publicados. Os próximos lançamentos apresentarão uma volta por Planaltina — passando pela Pedra Fundamental, pelo Museu Histórico da região e pelo Morro da Capelinha — e visitas ao Vinhedo Lacustre e ao Parque Olhos d’Água, na Asa Norte. O público pode acompanhar a série no YouTube e ficar por dentro de todas as novidades sobre o projeto no Instagram oficial.

 

Por Agência Brasília, com informações da | Edição:

Sair da versão mobile