A JORNALISTA TRANSFORMOU O HOBBY EM CURA E HOJE AJUDA OUTRAS MULHERES A SUPERAREM A DEPRESSÃO
Por Duane dos Reis
Um curativo feminino e cheio de significados. É assim que Day define a sua marca. E ela é exatamente isso e muito mais. Com apenas dois anos de existência, a Vitrines Day já falou sobre diversos temas relacionados ao universo feminino, temas duros, difíceis, como relacionamentos abusivos e estupro. “Eu não gosto de nada vazio. Para mim tudo tem que ter um objetivo”, destaca. Mais do que vender roupas, a marca tem o objetivo de resgatar mulheres na mesma situação que ela, usando suas peças e o jornalismo para contar histórias como a sua.
A cada coleção, uma embaixadora é escolhida para representar as peças e estimular o empoderamento feminino. São mulheres fortes, resilientes e guerreiras, que já passaram por situações relacionadas ao tema que inspira as peças. Elas ganham um verdadeiro Dia de Princesa: spa, maquiagem, roupas da coleção e ensaio fotográfico. Em troca? Um depoimento inspirador que a dona da grife divulga no site da marca e nas redes sociais para alcançar mulheres de todos os cantos do País. “A minha intenção é libertar essas mulheres da moda que dita regras de corpo perfeito e de tudo aquilo que as prende. Quero encorajá-las a mudarem suas histórias”, diz.
Há pouco tempo, a empreendedora deu um passo a mais: abriu um espaço comercial – antes ela trabalhava em uma garagem – e largou o emprego como jornalista. “Não foi uma decisão fácil, porque eu amo o jornalismo, e também porque ser empreendedora no Brasil é complicado, mas eu acredito no crescimento da Vitrines Day e sonho com isso”.
Duane Löblein