Saúde

Delegação chinesa conhece oncologia e medicina nuclear do Hospital de Base

Visita de médicos do Xiangya Hospital e da empresa Vicare proporcionou troca de informações com profissionais do DF

 

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) foi palco para um importante encontro internacional na manhã desta terça-feira (23). Uma delegação de chineses do Xiangya Hospital, acompanhada por representantes da empresa Vicare, visitou a instituição para conhecer os serviços oferecidos pelo hospital brasileiro.

A comitiva foi recepcionada por Rodrigo Pinheiro, cirurgião oncológico, supervisor da residência de cirurgia oncológica do HBDF e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, e por Adriana Gonçalves, gerente geral da assistência do HBDF. Durante a visita, Liu Weidong, diretor do Xiangya Hospital Central South University, uma das instituições de saúde mais antigas e prestigiadas da China, apresentou o funcionamento de seu hospital, o segundo maior daquele país. Em seguida, Rodrigo Pinheiro conduziu a delegação pelas instalações do HBDF, destacando o ambulatório, a medicina nuclear e o setor de internação da oncologia.

“A visita de delegações internacionais como esta enriquece nosso trabalho e nos permite apresentar o modelo do Hospital de Base do DF para outros profissionais. Fiz questão de trazer a comitiva aqui para conhecerem um hospital 100% do SUS, considerado um patrimônio nacional por ser tombado”, afirmou Rodrigo. Liu Weidong presenteou a direção do HBDF com quadros pintados à mão, simbolizando a gratidão e o respeito pelo intercâmbio cultural e profissional.

A Vicare atua no setor de saúde com foco na prestação de serviços e na introdução de produtos inovadores, beneficiando a atividade dos cirurgiões e proporcionando melhores resultados aos pacientes. A visita representa uma troca de experiências significativa entre os profissionais do HBDF e os representantes chineses e da empresa, prometendo trazer avanços importantes para ambas as instituições e melhorias na área da saúde.

 

Por Agência Brasília, com informações do IgesDF | Edição: Vinicius Nader