Eventos

Embaixadas divulgam países e oferecem jogos e oficinas ao público do Capital Moto Week

Em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais, comunidade diplomática também promove distribuição de brinquedos

 

O som pesado e o ronco dos motores das motocicletas, comuns no Capital Moto Week, deram espaço a músicas infantis e centenas de crianças curiosas com a experiência do foguete de papel que voava de verdade ou o bichinho de pelúcia colorido que levariam para casa. Assim foi a tarde de segunda-feira (22) com a participação das embaixadas convidadas pela Secretaria de Relações Internacionais (Serinter) para o evento.

Nesta terça (23) e na quarta (24), o evento também vai contar com uma programação especial na Vila do Bem, que oferece, das 10h às 22h30, serviços de saúde, beleza, atendimento ao cidadão e ações culturais. Por meio de uma parceria da Serinter com a organização do evento, as embaixadas aceitaram o convite e também oferecem diversas atividades para os visitantes no espaço.

A Embaixada dos Estados Unidos, presente nos três dias na Vila do Bem, oferece uma vasta programação para a garotada com oficinas de foguetes, brincadeiras e explicações sobre os programas educacionais norte-americanos, em especial os intercâmbios. “São muitas oportunidades para os brasileiros que querem estudar nos Estados Unidos. Temos essa função de conectar o público brasileiro com o nosso país, divulgando nossa cultura e mostrando que é possível sim, inclusive para crianças de comunidades mais carentes, estudar fora”, explicou a representante da embaixada, Sylvie Young. “Em Brasília, temos espaços para proporcionar acesso às informações para estudantes e professores que queiram participar dos programas oferecidos pela embaixada”, completou a também representante da missão diplomática, Moema Brito.

Participação da comunidade diplomática no Capital Moto Week conta com jogos e oficinas

Em meio a tantas atividades na Vila do Bem na tarde de ontem, mais uma embaixada se destacou com a distribuição de pelúcias coloridas. As crianças tiveram a oportunidade de escolher a que mais gostavam para levarem para casa. A ação foi promovida pela Embaixada da Sérvia e contou com a presença do embaixador Aleksandar Ristic na distribuição dos brinquedos.

 

Por Agência Brasília, com informações da Serinter | Edição: Débora Cronemberger