SaĆŗde

Quadras comerciais da Asa Norte passam por desratização

Foi aplicado raticida em bocas de lobo e tocas na 702/703 e na 716 Norte. A ação irÔ continuar conforme cronograma para atender a demanda da comunidade

 

Equipes da Vigilância Ambiental em Saúde (Dival), vinculada à Secretaria de Saúde, em parceria com a Administração do Plano Piloto, realizaram na manhã desta terça-feira (23), ações de desratização nas quadras comerciais da 702/703 e 716, na Asa Norte.

Durante a operação, foi colocado raticida em bocas de lobo e em tocas jÔ mapeadas anteriormente pelas equipes. O objetivo é controlar a população de roedores que transmite, por meio da urina, a leptospirose, além de outras doenças. O mutirão também foi integrado com o trabalho de combate à dengue.

Além de aplicar veneno específico para os roedores, a operação tem o objetivo de conscientizar a população com respeito ao descarte de alimentos | Foto: Divulgação/Administração Regional do Plano Piloto

Conforme a chefe do NĆŗcleo de VigilĆ¢ncia Ambiental da Asa Norte, Ozenilde Noronha, equipes estĆ£o nas quadras monitorando e orientando moradores e comerciantes. ā€œNossas equipes estĆ£o seguindo um cronograma para atender as demandas. Antes de cada operação, vamos ao local e mapeamos e identificamos possĆ­veis focos e depois aplicamos o raticida, assim temos uma maior efetividade nas aƧƵesā€, explica.

Por Agência Brasília, com informações da Administração do Plano Piloto | Edição: Vinicius Nader