Saúde

Avaliação dos pacientes aperfeiçoa atendimento da Central de Marcação do HBDF

Pesquisa de Satisfação aponta 70% de aprovação dos pacientes e destaca pontos fortes e áreas para evolução

 

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) realizou, na última sexta-feira (9), uma apresentação para os recepcionistas da Central de Marcação, revelando os resultados da pesquisa de satisfação conduzida pela Gerência Administrativa (Gerad) e executada pelo Núcleo de Atendimento. O levantamento tinha como objetivo avaliar a qualidade do serviço, identificar problemas e oportunidades de melhoria, verificar o nível de satisfação dos usuários e fornecer dados que pudessem embasar decisões para aprimorar a eficiência e eficácia do atendimento.

Equipe de recepção do Hospital de Base acompanha a apresentação da pesquisa de satisfação dos usuários, que contribui para garantir a qualidade e a eficácia dos serviços prestados pela Central de Marcação de consultas e exames | Foto: Divulgação/IgesDF

Os principais indicadores analisados incluíram o tempo de espera na fila, cordialidade da equipe de recepção e portaria, clareza nas informações fornecidas, facilidade no agendamento, conforto e espaço físico das instalações na área da Central de Marcação, e a impressão geral sobre o atendimento recebido.

Durante a apresentação, que utilizou gráficos e tabelas para ilustrar os resultados, destacou-se que 70% dos pacientes expressaram satisfação com o atendimento recebido. “Esse retorno positivo nos motiva a continuar aprimorando nossos serviços, sempre focados na qualidade e na experiência do paciente”, afirma a gerente administrativa do HBDF, Marina Rocha. Apesar dos elogios, a pesquisa também apontou áreas que necessitam de melhorias, como o tempo de espera na fila, que foi avaliado negativamente por 36% dos entrevistados, a facilidade no agendamento (45% dos pacientes insatisfeitos), e o conforto das instalações (35% dos pacientes insatisfeitos).

 

Por Agência Brasília, com informações do Iges-DF | Edição: Débora Cronemberger