Cidadania Educação

Projeto terá 360 vagas para capacitação profissional gratuita para mulheres do DF

Acordo de cooperação técnica entre Secretaria da Mulher e IFB vai possibilitar, por meio do Mulheres Mil, cursos de formas online e presencial com duração de 2 anos

 

Nesta quarta-feira (18), a Secretaria da Mulher (SMDF) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) firmaram o Acordo de Cooperação Técnica nº 01/2024, que institui o Projeto Mulheres Mil com o objetivo de oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para mulheres, ampliando ainda mais o número de beneficiadas. A iniciativa terá duração de 2 anos e prevê a capacitação de 180 mulheres por ano. As aulas serão realizadas nas unidades de atendimento da Secretaria da Mulher, conforme a demanda identificada.

A parceria busca ampliar as oportunidades de qualificação profissional, contribuindo para a autonomia e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho. Os cursos serão oferecidos pelo IFB, tanto de forma presencial quanto online, de acordo com o plano de trabalho estabelecido entre as instituições. A oferta inclui uma variedade de áreas, visando atender às demandas do mercado e promover o empoderamento econômico e social das mulheres do Distrito Federal.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal | Edição: Débora Cronemberger