Cidadania

Moradores do Paranoá recebem orientação sobre descarte correto dos resíduos

SLU reforça, junto à administração da cidade, a ação de combate à dengue

 

Com apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Administração Regional do Paranoá tem atuado, esta semana, em ações de combate à dengue na região. Nesta terça-feira (5), a equipe de  mobilização ambiental do SLU  percorreu as ruas alertando a população sobre o descarte correto de resíduos, especialmente no atual período de chuvas, como forma de prevenção à dengue.

Trabalho integrado prossegue até sexta-feira, abrangendo todas as quadras locais | Foto: Divulgação/SLU

“Já realizamos esse trabalho de conscientização em todas as regiões do Distrito Federal, principalmente agora, com a chegada das chuvas”, afirmou o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho. “Cada um de nós é responsável pelo resíduo que gera, então podemos ser mais conscientes e descartar corretamente para juntos vencermos o mosquito da dengue.”

Os agentes de educação ambiental do SLU percorreram os conjuntos das quadras 10, 12, 14 e 16 do Paranoá orientando os moradores. “Infelizmente, algumas pessoas ainda jogam lixo e entulho em qualquer lugar, em beira de estrada, e eu não acho justo”, comentou a costureira Marta de Abreu. “Esse tipo de ação é fundamental para conscientizar a população, especialmente nessa época de chuvas. A dengue pode acontecer com qualquer um de nós, e todos têm que fazer a sua parte”.

Coleta de inservíveis

Além da orientação ambiental do SLU, os moradores do Paranoá contaram com uma ação de recolhimento de móveis e inservíveis feita pela administração regional. Dois caminhões percorreram as ruas coletando esses materiais.

 

Por Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Paranoá | Edição: Chico Neto