Política

Lideranças femininas compõem Comitê de Gênero e de Diversidade

A diretora da ANTAQ, Flávia Takafashi (esquerda), com a secretária-executiva do Ministério dos Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori. Foto: Neide Amaro / Divulgação. Crédito: Neide Cavalcante.

 

Sob a liderança de Flávia Takafashi, diretora da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), o Comitê de Equidade de Gênero e Diversidade do Setor Aquaviário foi instalado no dia 21 de novembro, no auditório do Conselho Federal da OAB.

O grupo é formado por lideranças femininas multisetoriais, representantes da sociedade civil e de entidades como ONU Mulheres, Marinha do Brasil, CNI (Confederação Nacional da Indústria), CNT (Confederação Nacional dos Transportes), ENAP, Ministério dos Portos e Aeroportos, entre outras relevantes instituições brasileiras.

O grupo terá atuação nacional, focado em identificar ações que possam apoiar as políticas públicas de equidade de gênero e diversidade. A secretária-executiva do Ministério dos Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, primeira mulher a ocupar essa função na pasta, é co-fundadora do grupo. Presidente do Prêmio Engenho Mulher e diretora da Engenho Comunicação, a jornalista Kátia Cubel é uma das representantes da Sociedade Civil.