Abordagem está prevista para durar dois dias e irá passar por 14 pontos
O Governo do Distrito Federal fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em 14 endereços do Plano Piloto. A ação está prevista para ter início às 9h desta terça (6) e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEE-DF), de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.
A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Sedes.
No decorrer de toda a semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
Veja abaixo os pontos de ação
- SMAS Trecho 4 Rodoviária Interestadual, Conjunto 5/6;
- Centro Pop – 903 Sul;
- 904 Sul;
- SHIGS 703/704 – Praça Galdino Jesus dos Santos;
- SQS 303. Fundos da igreja São Camilo;
- SQS 306, área verde ao lado da W2;
- SCLS 307 Bloco A;
- Via N2. Próximo à 5° DP;
- SHCGN 703. Próximo ao Colégio Militar de Brasília;
- SGAN 908, atrás do UniCeub;
- SGAN 905;
- SGAN 908, no muro do UniCeub;
- SGAN 910, no muro da Casa do Ceará;
- SGAN 915, na lateral do Centro Espírita da Fraternidade Cícero Pereira.
Por Agência Brasília, com informações da DF Legal | Edição: Vinicius Nader